Todo Pai é um Herói

Tempo de leitura: 2 minutos

Homem notável por sua coragem, feitos incríveis, altruísmo

Assim define o dicionário. Que tipo de homem se enquadra melhor na descrição do que um PAI? Sim, todo pai é um herói! Basta olhar com atenção a duração e intensidade da luta de quem se lançou na vida, constituiu e construiu uma família e conseguiu vencer a intempérie.

Quantas noites em claro, quantos dias negros, afundado nas trincheiras da vida, num bombardeio intenso de problemas e dores. Que corrida louca atrás do tempo, na frente do tempo, ao lado do tempo que passa depressa e leva a vida nesse turbilhão de afazeres.

É… É por isso que até os heróis precisam de uma “pausa estratégica” de vez em quando para recuperar os seus super poderes. Uma pausa para rever o andamento e o momento de cada coisa, de cada ação, de cada necessidade.

Sabe por que todo herói precisa de uma pausa?

É que nessa corrida atrás da vida, atrás das coisas que os filhos precisam, os pais acabam correndo para longe deles. E tão longe, tantas vezes, que os filhos estão sempre em falta, estão sempre procurando alguma coisa que não têm em meio a tanta coisa que os cercam: … a presença do pai. É… o herói trava uma luta renhida para dar tudo que eles precisam. Então PAUSE!… PENSE!… E só então PROSSIGA!

O que eles mais precisam é a presença do herói! Afinal você é o ídolo que eles mais admiram! Eles não querem assistir os seus filmes, eles querem fazer parte deles! Eles não querem ouvir a história dos seus feitos, eles querem ser os seus feitos principais! Eles não querem ouvir a sua história, eles querem ser a sua história!

É… É preciso uma pausa. É preciso tirar o controle da sua vida das mãos da atual sociedade atarefada e veloz. Essa sociedade que levou a mulher para o mercado de trabalho, mas se esqueceu de trazer o homem para casa. E os filhos dos heróis perderam duas vezes… Houve época em que se falava do “pai ausente”. Agora as mães também já não são tão “presentes”…

Você é um herói!

As batalhas que tem vencido são prova do seu heroísmo! Suas vitórias merecem medalhas! Mas você já tem lá em casa uma ou mais delas! Daquelas que valem mais do que as de ouro. Aquelas que se chamam… filhos! Filhos de um herói!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *