Seu silêncio alivia ou te sufoca?

Tempo de leitura: 2 minutos

“Até o tolo, quando calado, é tido por sábio” Essa ideia foi criada por um dos maiores e mais sábios pensadores de todos os tempos. O mesmo pensador disse também que “há tempo para falar e tempo para ficar calado”. Sim, tamanha sabedoria! O silêncio vale ouro. Em muitas ocasiões o silêncio é a coisa mais sábia a aparecer. E é também a coisa mais poderosa. É o que grita mais alto. Por isso, quando muitas vezes sentir vontade de explodir, PAUSE… SILENCIE… PENSE… e só então PROSSIGA.

Vivemos em um mundo carregado de chateações. Um mundo que nos enlouquece se não tomarmos cuidado. É quando precisamos daquela pausa estratégica. Precisamos nos calar e pensar com sabedoria na melhor maneira de prosseguir. Naquela ocasião em que a discussão não alimenta. A reclamação não resolve. A revolta não auxilia. Nessa hora o silêncio é o que fala mais alto. É o silêncio que resguarda o seu bem maior. O bem que você não pode perder: sua paz. Quando sua paz estiver ameaçada, então é preciso que PAUSE… SILENCIE sua MENTE… e só então PROSSIGA. É a hora do silêncio. Não adianta se desesperar. Desespero não ilumina. Tristeza não leva a nada. Lágrima não substitui suor. E você precisa continuar suando. Porque precisa prosseguir. Continuar compreendendo, ajudando, aguardando com sabedoria o ajuste do tempo.

O que não é bom para você também não é bom para outros. Pessoa ferida fere. Pessoa chata chateia. Pessoa amargurada amargura. O quem você é contagia aquele que está ao seu redor. A pessoa transformada transforma as pessoas. Então pause… Silencie por instantes… Respire fundo… Reflita… Pessoa curada cura. Pessoa fortalecida fortalece. Pessoa amada ama. E pessoa curada, fortalecida, amada, é detentora do bem mais raro da atualidade. Essa pessoa tem paz. Paz mental. Paz que excede qualquer pensamento. Paz que é o antídoto contra todo mal. O medicamento de eficiência comprovada. Paz que muitas vezes vem do silêncio. Do silêncio de um sábio. Do silêncio de quem sabe a hora de se calar. De pausar. De refletir. Quando o silêncio domina o grito, os ânimos se acalmam. A sabedoria aparece. Quando você não sabe mais o que fazer, não faça, pause. Quando você não sabe mais o que dizer, não diga, pense. Quem fala sem refletir dispara sem apontar. E quase sempre erra.

PAUSE… PENSE… e só então PROSSIGA. Prossiga em silêncio, se for preciso. É no silêncio que você encontrará sua força. É no silêncio que estará sua Vitória!

****
Se quiser saber mais sobre como fazer uma PAUSA EM SILÊNCIO, se inscreva aqui http://bit.ly/pausaemsilencio, pois estou preparando um paper para você.

Você pode mais!

Se precisar de um coach para te ajudar com a sua pausa estratégica.
Acesse: http://sabbaticalcoach.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *