Tenha Objetivos

Tempo de leitura: 2 minutos

Olhe à sua volta.

Repare em todas as coisas que te cercam. Tudo o que você vê, e não é natural, um dia foram sonhos. Nasceram da cabeça de alguém, da imaginação de alguém. Alguém que teve determinação e sobretudo a coragem de querer tirar aquele sonho da mente e trazê-lo para o mundo.
Sonhos são coisas que nascem na gente, na nossa mente, e ficam dentro da gente.
Sonhos nascem quando estamos dormindo ou quando estamos acordados. Alguns nascem da nossa imaginação, outros, do desejo que temos de mudar a nossa vida e o nosso mundo. Mas, por maior que seja o seu sonho e por melhor que seja o seu desejo, Ele sempre vai estar dentro de você. Sonhos não saem de dentro de nós. Não se materializam. Não se tornam realidade. Para realizarmos nossos sonhos, temos que transforma-los em projetos. Em objetivos.
Projetos e objetivos se tornam realidade.

Sonhos não são projetos. Desejos não são objetivos. Sonhos e desejos são a possibilidade de projetos e objetivos presos dentro de nós. Projetos e objetivos são a materialização dos nossos sonhos no mundo real. São o fazer. São o arregaçar as mangas, o pensar, o planejar, o projetar e todas as etapas que existem entre tirar o sonho da cabeça e construi-lo, materializa-lo, torna-lo real.

Quando acordamos, levantamos em modo automatico e começamos uma série de atividades que fazem parte da nossa vida. Comemos, nos vestimos, vamos ao trabalho, trabalhamos. Fazemos as atividades que definem quem somos (mãe, pai, advogado, administrador, dona de casa), mas que estamos tão acostumados a faze-las, que as fazemos em modo automático. Já não mastigamos direito o que comemos. Não olhamos mais a paisagem no caminho. Praguejamos a chuva. Caímos na rotina e tiramos a poesia da nossa vida.
Quando decidimos tirar nossos sonhos da nossa mente e colocá-los no papel, realiza-los, deixamos de agir em modo automatico e passamos a ter um objetivo. Pode ser pequeno. Pode ser curto. Mas ganhamos uma nova motivação pra acordar toda manhã, pois decidir realizar um sonho nos coloca num novo rumo e num novo sentido de vida, mesmo que por um curto periodo de tempo. Até o seu proximo projeto. Ter novos objetivos de vida nos faz felizes, nos traz significado, mostra quem somos e direciona quem seremos.

Ganhamos motivação e um novo motivo para acordar todos os dias, e nossa vida ganha mais poesia.

Nossa vida é o resultado dos sonhos que tiramos de dentro de nós.

Pause. Pense. Prossiga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *