Você já pode começar.

Tempo de leitura: 2 minutos

A condição para se fazer é fazer!

A partir do momento em que você decide mudar, você já está pronto para mudar. A condição para fazer é fazer! Você sempre vai achar que há uma preparação a mais para se fazer. Sempre haverá algo mais para aprender. Mas você já está pronto. Desde o momento em que percebeu que precisava mudar, você já estava pronto! Pois perceber a mudança é uma condição para se mudar. E você decide mudar cada vez que percebe algo na sua vida não está bem. Você não se sente feliz. Não se sente completo. Percebe que alguma coisa na sua vida precisa mudar, precisa fazer sentido. E procurando um sentido, você define uma direção. Sabendo a direção, você enxerga um caminho. E saber o caminho que se deve seguir é o primeiro passo para começar a caminhada. O segundo passo é caminhar.

A condição de se fazer é fazer!

Não espere estar pronto. Saiba que você já está pronto! Não procrastine. Não adie. Não espere.

A condição para se fazer é fazer! Quantas pessoas ficaram esperando uma oportunidade, um momento certo para começar, uma hora a favorável, esperando que o vento mude sua direção ao invés de ajustar as velas? Para que procrastinar?  Quem procrastina está perdendo tempo e está gastando tempo e energia que vai ser útil na sua caminhada, no seu avanço.

Lembre-se que as maiores jornadas já feitas na sua vida foram feitas sem preparação, sem aviso prévio, sem momento para pensar, planejar, olhar a bússola, ajeitar as velas. Você foi e fez! E pode fazer isso agora. As maiores conquistas da humanidade foram alcançadas por pessoas que fizeram, mesmo sem se sentir preparadas. Elas foram e fizeram! Alguns conseguiram, outros não. Se der certo, você vai atingir os seus objetivos. Se você vai atingir os seus objetivos poder faze-lo outra vez. Se não der certo você vai ganhar experiência. Não existem erros. Os que não conseguiram atingir os seus objetivos erraram, aprenderam com seus erros e ganharam experiência. E seguiram em frente. Não espere se sentir pronto. Não espere se sentir capaz. Você é capaz! Tomar a decisão é o momento mais difícil. A partir daí, você já está pronto.

Pause. Pense. PROSSIGA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *