5 razões para fazer uma PAUSA para um CAFÉ

Tempo de leitura: 3 minutos

Com a correria do dia a dia, seja realizando as inúmeras atividades no trabalho ou os afazeres domésticos, fazer uma pausa estratégica para o café acaba se tornando uma tarefa muito difícil.

Agora eu entendo o porquê da gente gostar tanto quando alguém fala…. “Pausa para o nosso coffe break!”

Mas a verdade é que, embora pouca gente saiba, essa pausa é muito necessária e pode proporcionar vários benefícios, tanto para o corpo, quanto para a mente. Não acredita?

Então confira a seguir as 5 maiores razões para você fazer uma pausa para o café no seu dia e a partir disso passar a desfrutar de todos os benefícios que esta simples ação é capaz de gerar!

 

5 razões para fazer uma PAUSA para um CAFÉ.

Existem inúmeras razões para você dar algumas pausas no seu dia a dia. E a primeira delas é:

 

1. Relaxar a mente

A partir do momento em que você faz uma pausa para o café, seja no trabalho, ou mesmo em casa, esta ação ajuda você a relaxar a mente e colocar as ideias no lugar.
Seria basicamente como restabelecer as energias da sua mente, para voltar ao que você estava fazendo com força total.
Pode até não parecer, mas as vezes é preciso dar esse descanso a nossa mente, afinal de contas, o cansaço mental é um das principais causas da queda de produtividade de uma pessoa.

2. A pausa para o café serve para melhorar a concentração

Muitas vezes as pessoas passam boa parte do tempo executando uma mesma tarefa. Por exemplo, quando alguém está realizando uma atividade na frente do computador no seu ambiente de trabalho.
Mas com o passar do tempo, chega um momento em que você se sente desmotivado e sem inspiração suficiente para continuar executando determinada tarefa. Isso se chama falta de concentração.
Para evitar que isso aconteça com você, faça uma pausa para um café e lhe permita parar esse tempo para descansar e melhorar o seu foco na atividade que está desenvolvendo.
Ao fazer essa parada, você terá a sua concentração de volta e assim poderá render mais, seja no trabalho, nos estudos, ou no que você estiver fazendo no momento.

 

3. Uma pausa para o café alivia o estresse

Não há nada melhor para fazer quando você começar a se estressar com algo, do que fazer uma parada para um café, ou simplesmente para relaxar o corpo e a mente.
Fazer determinadas pausas ao longo do dia, é algo que ajuda bastante, pois faz com que uma pessoa passe a enxergar uma determinada situação sob nova perspectiva, evitando assim situações estressantes que dificilmente evitaria se não fizesse uma pausa para o café, por exemplo.

 

4. Ajuda a raciocinar melhor sobre determinado problema

Se você está com problemas no trabalho ou em casa e não sabe como resolver, experimente fazer algumas pausas durante o dia para um café. Nos momentos de pausa, procure abstrair qualquer pensamento que o conduza ao problema em questão.
Fazendo isso, você perceberá que as vezes uma pausa em meio a correria de trabalho é o que você precisa para solucionar todos os problemas de forma prática e eficiente.

 

5. Melhora a qualidade de vida

De um modo geral, fazer uma pausa para o café, pode melhorar e muito a sua qualidade de vida, uma vez que proporciona o descanso adequado para o seu corpo e mente, auxilia no raciocínio, reduz o estresse. A pausa também pode melhorar o relacionamento com uma pessoa, por exemplo. Experimente chamá-la para um café, e converse sobre qualquer assunto. Isso já faz com que você comece a conhecer melhor sobre ela. Experimente.

***

Espero que estas razões sejam suficientes para lhe convencer de que fazer uma pausa para um café ao longo do dia não é uma perca de tempo, mas uma forma de você dar um tempo a si mesmo e assim melhorar vários aspectos da sua vida.  E ai? Bora tomar um café?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *